sábado, 21 de novembro de 2009

CRISE NO FORTALEZA: TORCEDORES ESPALHAM CARTAZES E PEDEM SAÍDA DE BONFIM

A cidade amanheceu, nesta sexta-feira, repleta de cartazes com protestos contra o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Lúcio Bomfim, apontado como um dos principais responsáveis pela pior crise vivida pelo time nos últimos 10anos. Os cartazes com a frase ''Fora Lúcio Bomfim'' estão afixados em muros de residências e prédios comerciais em vários bairros da cidade. Os torcedores querem a saída de Bonfim.A crise se ampliou com a iminente queda da equipe tricolor para a 3a Divisão do Campeonato Brasileiro.

Os torcedeores não mais acreditam na permanência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza fez uma campanha medíocre, errou nas contratações de jogadores e técnicos e termina a campanha de 2009 como um dos lanternas da competição. O ambiente na sede da equipe tricolor retrata bem o clima de decepção, frustração, angústia, desapontamento e tristeza, principalmente, para os torcedores.

A queda para a Série C caminha para ser uma dura realidade na vida da nação tricolor. Os números, cálculos e a matemática apontampara esse destino. O resultado do jogo contra o São Caetano, neste sábado, às 16 horas, pode selar, de forma definitiva, o caminho do rebaixamento. O Fortaleza tem 37 pontos e pode chegar, se vencer o São Caetano e o Paraná, a 43 pontos. Mesmo, assim, a degola é inevitável.

As maiores cobranças serão direcionadas ao presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, que, nesta quinta-feira, virou alvo de protestos com os cartazes afixados em muros da cidade. Os torcedores o querem fora do comando da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário