domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com reação heroica, Fortaleza conquista primeiro turno do Estadual


O Fortaleza conquistou neste domingo (28) o título do primeiro turno do Campeonato Cearense ao vencer o Guarany nos pênaltis. Em jogo histórico, o Leão chegou a estar perdendo por 4 a 1, empatou e, nos pênaltis, venceu o Bugre Sobralense no Castelão.

Com o resultado, o Fortaleza está automaticamente classificado para a grande final do Estadual, onde disputará o título com o vencedor do segundo turno.

A partida começa bem movimentada, com as duas equipes procurando marcar logo no início. Aos dez minutos, o Cacique do vale abre o placar após cobrança de falta precisa de Clodoaldo. O Leão busca o empate atacando pelas laterais, principalmente pela direita, com Peter. E é pela direita que sai o cruzamento para Gilmak empatar o jogo.O ritmo do Guarany é frenético, atacando e defendendo em bloco. Clodoaldo é a referência no ataque, quase todas as bolas passam pelo seu pé. O segundo gol do Guarasol foi fruto de uma tabela rápida entre o Capetinha e Jony, que chuta no canto direito de Fabiano. Mesmo com as duas equipes criando oportunidades de gol, o placar fica inalterado até o término do primeiro tempo.Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Valdir Papel recebe lançamento dentro da área, dribla o goleiro e amplia a vantagem do Guarany. Sem reação, o Fortaleza apenas assiste o Bugre Sobralense atacar. E, de tanto insistir, o Guarasol marca novamente, com Cleiton. O Guarany seguia atacando e perdendo inúmeros gols, principalmente com Valdir Papel.O Fortaleza procurava diminuir, mas esbarrava na bhoa marcação do Cacique do Vale. Aos 32 minutos, o time da casa consegue marcar com Guto. O parece acordar a equipe dirigida por Luiz Müller que, em um intervalo de oito minutos, marca três vezes. Rinaldo, que entrara no segundo tempo, marca duas vezes.O empate leva a partida para os pênaltis. O Fortaleza erra menos e sagra-se campeão do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário