quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sem títulos desde 1936, Unidos da Tijuca vence o Carnaval do Rio

Comunidade vibra o resultado das apurações Foto: Jadson  Marques/Futura Press

Torcedores da Unidos da Tijuca comemoram o título na quadra da escola de samba

Em uma disputa acirrada com a Beija-Flor, a Unidos da Tijuca ganhou o título de campeã do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2010. A escola de samba levou para a Marquês de Sapucaí o enredo Não é Mais Segredo: a Tijuca tem Samba-Enredo, empolgando o público com truques de ilusionismo. Durante toda a apresentação da escola, a comissão de frente, composta por dezenas de atores de um grupo de teatro, mudava a fantasia em segundos, assim que uma cortina subia em volta de cada uma das passistas.

Este é o segundo título conquistado pela Unidos da Tijuca no Carnaval carioca; o primeiro foi conquistado no ano de 1936, com o enredo Sonhos Delirantes, quando as apresentações ainda eram realizadas na praça Onze.

À frente de sua bateria, Adriana Galisteu realizou um sonho e se apresentou pela primeira vez grávida na Sapucaí. "Quando vi Luiza Brunet e Fernanda Lima sambando de barriga, eu disse para mim que me apresentaria assim também", disse a loira, que se apresenta há 15 anos no Carnaval.

Ficha técnica

Presidente: Fernando Horta

Carnavalesco: Paulo Barros

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Marquinhos e Giovanna

Intérprete do samba: Bruno Ribas

Rainha da Bateria: Adriane Galisteu

Cores: Vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009: 9° lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário