quarta-feira, 28 de julho de 2010

Decretada prisão de PM que atirou e matou adolescente no CE

CEARÁ - A juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, da Vara de Auditoria Militar da Comarca de Fortaleza, decretou nesta terça-feira a prisão preventiva do policial militar Yuri da Silveira Alves Batista. O PM é o autor do disparo que matou o adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, 14 anos, no último domingo.

O promotor de Justiça Militar, Joathan de Castro Machado, informou que o policial, que estava detido no Quartel de Polícia Comunitária, será transferido para o Presídio Militar do 5º Batalhão. Segundo Machado, a prisão preventiva visa garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

De acordo com a Polícia Militar, o menino estava na carona da motocicleta do pai no cruzamento da rua Beni de Carvalho com a avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, quando foi atingido. Segundo a polícia, o agente averiguava uma ocorrência de assalto quando ordenou que a motocicleta parasse. O pai do jovem alega que não escutou o aviso e não parou. Ainda de acordo com a polícia, o agente realizou o disparo em direção à cabeça da vítima que, mesmo usando o capacete, não resistiu. O policial alega que queria acertar o pneu da motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário