sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VASCO DESLIGA PC

Rio de Janeiro: Após três derrotas consecutivas na Taça Guanabara, era claro que São Januário passaria por mudanças. A primeira foi a demissão do técnico Paulo César Gusmão, no início desta tarde, junto ao auxiliar técnico Acácio e o preparador físico Jorge Sotter. No entanto, a diretoria não parou por aí e anunciou o afastamento dos meias Felipe e Carlos Alberto, ausências certas no clássico do próximo domingo contra o arquirrival Flamengo, às 19h30, no Engenhão.

A previsão é de que os jogadores também não permaneçam no clube. Carlos Alberto discutiu asperamente com o presidente do clube, Roberto Dinamite, que após a derrota de 3 a 1 para o Boavista fazia cobranças ao elenco. Já Felipe, foi tomado de Cristo pelos vascaínos como símbolo da fraca temporada. Repatriado na metade de 2010, Felipe não correspondeu à expectativa de ser o cérebro cruzmaltino. Com a possível negociação dos meias, o clube espera contratar reforços de peso para a posição e para o ataque. Segundo o presidente cruzmaltino, tudo está sendo feito para reerguer o clube.

“Vamos priorizar aquilo que eu considero mais importante, que é dar, no dia-a-dia do Vasco, não só condições para que o jogador possa fazer o seu melhor dentro do campo, para que a gente possa estar cumprindo com as nossas obrigações. O Vasco, hoje, é um clube que está em dia com todos os funcionários. Ouvi, até de um torcedor – aí, não são as minhas palavras, foi a palavra de um torcedor -, que era melhor roubar e fazer um time forte, do que ter essa situação. Mas a minha linha é outra. A minha linha é de recuperar a instituição, recuperar o Vasco da Gama. Recuperar de que forma? Não só fisicamente, não só financeiramente, mas principalmente eu entendo isso, que o torcedor deseja e o que eu quero, como presidente, é ser campeão. Eu busco isso, eu desejo isso. Vamos estar trabalhando até o final para que isso aconteça”, afirmou o mandatário durante a coletiva de imprensa em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário