quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alunos da URCA em Campos Sales e Iguatu sofrem com a paralisação das aulas


Quixelô CE 14/09/11 - As Unidades Descentralizadas da Universidade Regional do Cariri nos municípios de Campos Sales, na região do Cariri, e de Iguatu, no Centro Sul do Ceará, permanecem estão com as suas atividades paralisadas. Muitos são os e-mails de alunos que chegam à redação do Site Miséria manifestando preocupação com a situação e cobrando providências quanto ao retorno imediato das atividades acadêmicas.

Um deles partiu de José Alves Feitosa o qual se colocou como porta-voz da comunidade acadêmica da Unidade de Campos Sales. Segundo disse, já são mais de três meses de paralisação. Ele se queixou ainda de uma nota assinada pela reitora da Urca, Otonite Cortez, e publicada no site da instituição, afirmando não obter qualquer previsão sobre o reinício das aulas.

A nota aponta a necessidade de promover uma série de adequações de ordem administrativa descartando o início antes previsto para o dia 12 de setembro. Todavia não apresenta data para a retomada das atividades citando apenas que “acontecerá com a maior brevidade possível, em data a ser previamente comunicada”. Aproveita para esclarecer que a conquista da gratuidade dos cursos será mantida e pede a compreensão de todos renovando o compromisso “com o fortalecimento da URCA”.

O acadêmico José Alves implora por rapidez e pede à reitora que cumpra as promessas feitas durante sua campanha para o cargo. “Estamos nos prejudicando com essa paralisação, principalmente quem vai concluir grau ainda neste semestre se é que ainda vai. É por esse motivo e muitos outros que as universidades públicas e o ensino de modo geral vive uma verdadeira decadência em virtude da falta de compromisso dos governantes”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário