terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aulas da URCA em Campos Sales e Iguatu serão retomadas segunda-feira


As aulas das unidades descentralizadas da Universidade Regional do Cariri em Campos Sales e Iguatu e Campos Sales serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro. No último dia 14 o Site Miséria publicou matéria sobre o assunto a partir de queixas enviadas à nossa redação pelos alunos alegando prejuízos com a paralisação de três meses. A Urca nega essa paralisação e diz que o calendário acadêmico estava apenas sendo ajustado.

“As unidades entraram em recesso de aulas, como todos os cursos da instituição, e apenas não chegou a ser iniciado no mesmo período”, rechaçou a direção em e-mail enviado ao Miséria. Na época em que postou a matéria quase mil pessoas acessaram e, dentre as mensagens, a maioria cobrava pressa quanto ao retorno das atividades acadêmicas. A estudante Dulce Ana Silva, por exemplo, disse que está no oitavo semestre e se sentia prejudicada.

O professor José Ivo Ferreira de Souza, Diretor Geral da Unidade Descentralizada de Iguatu, manteve contatos com esse portal de notícias observando o fim do semestre letivo nestas unidades no dia 25 de Agosto, inclusive com os prazos destinados para as Avaliações Finais, citando as demandas administrativas, greve dos professores e funcionários com problemas nas matriculas dos alunos. Citou ainda adequações e contratações de imóveis, bem como de professores.

Outra informação dada foi que a Urca está cuidando junto à Procuradoria Geral do Estado dos encaminhamentos para a seleção e contratação de professores. Segundo o professor José Ivo Ferreira, a universidade tem mantido permanente diálogo com a comunidade política regional e especialmente as lideranças constituídas em Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. Em contrapartida, garantiu que o sentimento de colaboração destes tem sido o melhor possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário