domingo, 30 de dezembro de 2012

Legislativo da Bahia nega título de cidadão para Joaquim Barbosa


Por: Giselle Leite

A Assembleia Legislativa da Bahia com grande número de petistas rejeitou a homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com o título de cidadão baiano.
As homenagens são aprovadas sem cerimoniais quando existe acordo entre líderes das bancadas, mas a liderança do governo Jaques Wagner (PT) na Casa, não aceitou prestar o título.
Após o recesso parlamentar, a proposição passará a votação de forma secreta pela Comissão de Justiça e só será apreciada em fevereiro.
De acordo com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo, a solicitação foi realizada de última hora por um integrante da oposição, apenas para criar conflito, pois segundo ele já tinham uma lista com dez nomes encaminhados para aprovação. Neto em sua defesa diz ainda que seu partido havia indicado Joaquim Barbosa para o Supremo.
Já o autor da proposição, o deputado estadual Luciano Simões (PMDB), diz que a rejeição está ligada a uma "postura de vingança" de petistas.
O presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), aceitou a proibição à homenagem para Barbosa. Entre os nomes que receberam o título estão o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o sérvio Dejan Petkovic, ex-jogador do Flamengo.
Obs: Quem diria, o PT negando título de cidadão a um exemplo de homem,  Joaquim Barbosa orgulha a todo nós pela sua postura no STF, dever ter sido por isso mesmo que o PT não aceitou, Barbosa não se vendeu e cumpriu a Lei, puniu quase todos os Petistas do mensalão. Olhem só quem teve direito ao Título de cidadão Baiano:  O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o sérvio Dejan Petkovic, ex-jogador do Flamengo.  É piada um negocio desse, um jogador que nem brasileiro é e ainda por cima não nada além de jogar futebol, esse deputado dispensa comentário, só um lembrete foi grande defensor de Collor durante no processo de  impeachment. Que País é esse ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário