sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quatro deputados estão na disputa pela presidência da Câmara


BRASÍLIA – O PSOL confirmou nesta quinta-feira a candidatura do deputado Chico Alencar (RJ) para concorrer à Presidência da Câmara. Também estão na disputa do cargo a deputada Rose de Freitas (PMDB -ES), o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) e o líder peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), apontado como o favorito. O prazo para apresentação de candidaturas termina no domingo às 22h.
Em nota, o PSOL critica o PMDB da “moral homogênea”, que aspira dirigir as duas casas do Congresso e conta com o apoio da base do governo. O partido justifica o lançamento da candidatura de Chico Alencar afirmando que “ uma outra prática política é possível e necessária”. O PSOL justifica que o objetivo da candidatura é oferecer um contraponto e “contestar o domínio absoluto dos acordos por cargos e do corporativismo”.
Henrique Alves tem o apoio formal da bancada do PMDB e da grande maioria dos partidos da Casa. Mas, como a eleição é secreta, nem sempre o apoio formal da legenda garante os votos dos deputados nas urnas. Os opositores do líder peemedebistas apostam em um segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário