segunda-feira, 1 de abril de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE QUIXELÔ REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Vereador Samuel Líder da Oposição
Vereador Chico Cesar
Vereador Doroteu Filho
Presidente Wagner Vieira, a Secretária, e Chico Cesar. 
Vereador Adil Vieira

Bancada de oposição












Quixelô CE 01/04/2013- Aconteceu hoje mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Quixelô, a sessão foi realizada nesta segunda dia 1º de abril, por conta que dia 29 março foi feriado da semana santa. O Presidente da casa Wagner Vieira de Araújo deu Inicio aos trabalhos dando boas vindas a todos os presentes, logo em seguido autorizou a chamada de todos vereadores, autorizou a leitura da ata da sessão anterior e logo em seguida colocou em votação a qual foi aprovada sem discussão. Feito isso o Presidente autorizou a leitura dos requerimentos dos cinco vereadores de oposição, logo após a leitura dos requerimento, o presidente anunciou o grande expediente e facultou a palavra aos senhores vereadores, o primeiro a fazer da palavra foi o vereador de oposição Chico Cesar, em seguida fez uso da palavra o vereador também de oposição Doroteu Filho, em seguida o próximo a usar a tribuna foi o vereador de situação Francisco Ribeiro, logo a após foi a vez do vereador de oposição Adil Vieira, o próximo a usar a tribuna foi o líder da oposição o vereador Samuel Araújo, depois do líder da oposição foi a vez do líder do Governo Maurício Coelho usar a tribuna, Raimundo Gomes foi o ultimo vereador a fazer usa da palavra. Após o termino do grande expediente o presidente da Câmara autorizou a prefeita Municipal Fátima Gomes a Fazer uso da tribuna, onde a mesma rebateu algumas críticas da oposição e anunciou algumas conquista ja realizadas pela atual gestão nos últimos 90 dias. Logo após o presidente colocou todos o requerimentos dos vereadores em votação e todos foram aprovados, após a votação o presidente encerrou os trabalhos e convidou todos para a próxima sessão que acontecerá dia 05 de abril sexta feira próxima. 
       Obs: Não postamos  fotos dos outros vereadores de situação, por ja termos presenciados criticas do líder da bancada aos blog´s então só postaremos as fotos dos mesmos mediante solicitação. 
         Um dos assuntos mais debatidos hoje foi o aumento dos salários dos conselheiros Tutelares, aumento esse ja assegurado por Lei, no entanto parece ser uma luta a ser encarada pelos conselheiros Tutelares, pois a prefeita em seus discurso afirmou que ia melhorar o salários dos conselheiros tutelares gradativamente, ou seja não será de imediato. 
          Não tem segredo, aplica-se  a Lei, o salario dos Conselheiros Tutelares hoje é R$ 1.290,00 isso segundo a Lei municipal isso esta garantido, no entanto só esta sendo pago R$ 602,00. Os Conselheiros Tutelares terão pela frente a uma grande batalha a enfrentar, é possível que no campo judiciário, uma vez que o mais viável agora seria entrar com um mandato de segurança para garantir seus direitos, e além garantir o pagamento retroativo ao mês de fevereiro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário