terça-feira, 23 de abril de 2013

Golpe de falsa seleção de modelos engana mais de 200 pessoas em Aracati


Uma suposta seleção de modelos, que aconteceu no último fim de semana, no Auditório do Colégio Marista, em Aracati, terminou mal para acusados de estelionato. 8 pessoas que afirmaram pertencer a agência Models Magazine foram presas, em flagrante, no último domingo (21). Segundo informações da Delegacia Regional de Aracati, vários panfletos foram distribuídos na cidade desde a semana passada convidando crianças, jovens e adultos para a seleção de modelos e atores para participar de fotos, desfiles e comerciais de TV.
Segundo informações do delegado plantonista, João Eudes Félix Moreira, cerca de 200 pessoas foram lesadas pelo grupo que, além dos 2 kg de alimentos pedidos na inscrição, cobraram a quantia de R$ 700.00 para aqueles que assinavam o contrato com a agência. Pelo menos sete pessoas pagaram a referida quantia, que poderia ser efetuada à vista ou através de cartão de débito ou credito.
O prazo para o pagamento seria encerrado na noite do último domingo (21), quando o grupo recebeu voz de prisão. O 1º Sargento da Polícia Militar, Francisco Gonçalves Nogueira, em posse do mencionado panfleto, suspeitou que seria algum tipo de fraude e repassou essas informações ao comandante da Delegada Municipal de Polícia Civil de Aracati, que passou a investigar o caso.
A quadrilha está detida na Delegacia Regional de Policia Civil de Aracati, onde os integrantes estão sendo ouvidos para conclusão do Inquérito Policial. O Delegado plantonista descobriu ainda que o mesmo golpe pode ter sido aplicado em outras cidades vizinhas (Cascavel e Beberibe).
Os panfletos convidando para a seleção tinha as seguintes informações: “Seleção de Modelos e Atores – Maculino e Feminino de todas as idades. Para fotos, Desfiles e Comerciais de TV. Inscrições: 2kg de alimentos. Os menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável. Sábado 20 de abril, das 09h00 às 15h00. Auditório do Colégio Marista – Aracati-CE, 088 9497.**** / 084 3737.****”.
A reportagem entrou em contato com a agência de modelos mencionada. Um representante informou que a situação não passa de um mal entendido e que partiu de uma denúncia anônima, mas que o diretor da agência já está tentando comprovar a inocência do grupo.
Além disso, o inspetor Raimundo Moreira, da Delegacia Regional de Aracati, disse que os acusados continuam presos, apesar de um advogado do grupo dizer que o dinheiro das inscrições será devolvido aos lesados. Quem pagou com cartão de crédito também terá o dinheiro ressarcido, a anulação já foi informada a operadora do cartão. Segundo o inspetor, os acusados vão permanecer detidos até decisão do juiz da comarca de Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário