sexta-feira, 12 de abril de 2013

Perboyre troca tapa com Carlomano e agita Assembléia Legislativa


Perboyre Diógenes e Carlomano Marques, ambos do PMDB. (Foto: Google Images)
Um grande número de policiais e curiosos chamou a atenção para o Restaurante Sal e Brasa, na capital cearense nessa quinta-feira (11). No interior do conceituado estabelecimento, durante um almoço, a convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PMDB), os deputados Carlomano Marques e Perboyre Diógenes, ambos do PMDB, trocaram insultos, socos e garrafada. 

Segundo testemunhos de pessoas presentes no local, e que preferiram ter seus nomes preservados, a confusão começou quando o deputado Carlomano Marques, levantou-se da mesa e atingiu com palavras ofensivas o senador Eunício Oliveira, o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado estadual Francisco de Assis Cavalcante, o delegado Cavalcante (PDT). 

Sobre o senador Eunício Oliveira, Carlomano fez conjecturas sobre a sua posição com relação às eleições de 2014. Com relação ao delegado Cavalcante, único presente ao recinto, disse que era “covarde e traidor”. Cavalcante se retirou imediatamente. Já sobre o ex-ministro Ciro Gomes, o deputado o qualificou como “desequilibrado, transloucado e cheirador de cocaína”. 

As afirmações desencadearam reação do, também, deputado estadual Perboyre Diógenes que partiu em defesa dos acusados, ausentes, afirmando que Carlomano não os conhecia para fazer tais acusações. Perboyre teria exigido respeito por parte de Carlomano. 

Em seguida Carlomano voltou a afirmar: “é cheirador de cocaína”. Nesse momento a confusão aumentou. Ainda segundo testemunhos, os deputados se agrediram mutuamente com tapas, murros, pontapés e arremeço de garrafas. Os seguranças do deputado Carlomano foram para o confronto com o deputado Perboyre que, também, revidou. 

Carlomano ameaçou Parboyre de morte, indo em seguida ao hospital para cuidar de ferimentos em consequência do golpe desferido contra sua cabeça. Após sair do hospital, o deputado Carlomano foi a uma delegacia, onde prestou esclarecimentos e registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Perboyre Diógenes. 

Histórico 

No último dia 5, durante visita técnica da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal à foz do riacho Maceió, no bairro Mucuripe, zona leste de Fortaleza, o deputado Carlomano Marques se desentendeu com moradores da área e com o vereador de Fortaleza, João Alfredo (Psol). O deputado tentou agredir o vereador fisicamente e precisou ser contido pelos próprios seguranças que o acompanhavam.
Carlomano Marques tentou agredir vereador João Alfredo. (Foto: Cnews)

Segundo a assessoria de imprensa do vereador João Alfredo, ele fará representação contra o deputado Carlomano Marques na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, além de ter registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o ocorrido. 

Outro fato aconteceu no início deste ano, mês de janeiro, quando Carlomano Marques agrediu com dois tapas o vereador John Monteiro (PTdoB) durante uma visita do prefeito Roberto Cláudio ao Centro de Saúde da Família Frei Tito, no bairro Caça e Pesca. 

Carlomano Marques teve o mandato cassado pelo TRE-CE por compra de votos, mas se mantém no cargo por força de liminar concedida pela ministra do TSE, Laurita Vaz. 

Fonte: Agência Miséria de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário