sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sitio Paus de Leite II em QUIXELÔ, registrou chuva de 100mm na madrugada de hoje

Fotos tirada hoje no vale do Faé.


O blog Quixelô Agora foi informado que choveu 100mm na madrugada de hoje, no Sitio Paus de Leite do Faé Quixelô. A chuva foi suficiente para reabastecer alguns reservatórios da localidade que estavam vazios. 

Nas primeiras horas de hoje também choveu bastante na sede urbana de Quixelô, recebemos informações também, que no sitio Angicos a choveu 100mm. O blog ainda não foi informado sobre a quantidade de chuva que banhou a cidade na madrugada de hoje.
Outras localidade registraram um bom volume de chuvas:
Carnaubinha do Faé 110 mm  (Essa informação é extra oficial, foi passada por um morador do vale do Faé)
Córrego 90 mm ( ofcial)
Mulungu 86 mm (oficila)
Sitio Altos 70 mm Oficial)

Funceme registra precipitações em 105 municípios
Choveu em 105 municípios, ontem, no Estado, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior ocorreu em Iracema (68mm), seguida de Jaguaribara (54mm) e Ererê (63mm). As chuvas ocorreram com maior frequência na área Leste, desde Beberibe, no Litoral Norte, até o Cariri cearense, no Sul do Estado.

De acordo com a Funceme, a tendência é que esse quadro favorável deve perder força nas próximas 48 horas. O meteorologista da Funceme, Raul Fritz, explicou que essas precipitações registradas na madrugada de ontem foi provocada por dois sistemas. No Litoral Norte, houve influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal fator de chuvas no Nordeste. "A Zona de Convergência desceu um pouco, isto é, aproximou-se mais da costa do Ceará", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário