sábado, 4 de maio de 2013

Quadrilha Arco-iris do Sertão de Quixelô, tem projeto aprovado no Edital Ceara Junino 2013 da SECULT/CE











Quixelô CE- A quadrilha Junina de Quixelô Arco-íris do Sertão de Quixelô, teve seu projeto junino aprovado no Edital Ceará Junino  2013 da Secult, Apoio a Grupos Juninos. Liderados pelo líder comunitário e quadrilheiro nato, o Sr Ailton Fernandes da Silva. 
          A quadrilha Arco-iris do sertão foi  fundada em 29 de março de 2004. O Grupo Junino v Arco – Íris do Sertão, da cidade de Quixelô, apresentou projeto com ênfase na educação e na vivência dos moradores da comunidade Cohab, neste município. 
Todos os anos, desde 2004, o grupo junino trabalha um tema específico a fim de montar uma apresentação que promova cidadania através do entretenimento.  Os jovens e adultos que participam efetivamente do projeto aprendem pesquisando/divertindo-se.
 Esse ano, a fim de promover “reflexões e diálogos” a cerca de uma das maiores secas que assola nosso sertão, o grupo pensou em recriar, de forma artística integrando artes cênicas e artes plásticas, a obra da escritora cearense, que renovou a ficção regionalista, O Quinze, que retrata vividamente a saga vivida por sertanejos em períodos de seca no sertão. 
Ao saber do resultado a euforia tomou conta de todos os dançarinos da quadrilha, uma vez que, essa foi a terceira vez que o grupo foi proponente, pois o grupo ja havia sido proponente em 2005, 2011 e agora 2013, em 2011 o grupo ficou em segundo lugar, naquela época apenas um grupo seria contemplado. Quixelô pela 10ª  vez se fará representado no festival Ceara junino através da Quadrilha Junina Arco-íris do Sertão, que mais em mais um ano levará as mais diversas regiões, os costumes e a cultura do povo Quixelô, a população de Quixelô também terá acesso, a  mais um espetáculo desse grupo junino, que espera também com apoio do poder público municipal,  das autoridades e dos empresários locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário