sexta-feira, 5 de julho de 2013

População de Quixelô vai as ruas, protestar por melhorias para os servidores municipais e por melhoria da qualidade de vida da população.





Quixelô CE. Hoje foi um dia marcante na história politica de Quixelô, como em 1985, quando a população foi as ruas lutarem pela emancipação político do vizinho Município de Iguatu, hoje a população foi para dizer  que esta cansada de tantas injustiças, essa população resolveu  resolveu ir pras ruas protestar, puxados pelo SINDSAÙDE, que reivindicava, direitos do trabalhadores da saúde e redução da carga horária do mesmos, o movimento ganhou força e a população aderiu a manifestação, garis, agricultores, jovens, estudantes, domesticas, vendedores ambulantes, todos tinham algo a denunciar, muitos foram as cobranças a juventude pedia investimento na cultura, outros pediram investimento na saúde, além da contratação de médicos uma vez que, o PSF sede  II (COOHAB) esta sem médico, segundo informou a moradora e servidora publica Francisca Gomes.  Alguns jovens fizeram criticas ao preço da passagem de Quixelô a Iguatu, que custa R$ 2,90, os manifestantes cobravam a devolução dos R$ 0,10. Ainda falando do preço da passagem, um dos cartazes cobrava uma explicação, o porque do preço Quixelô Antonico ser igual ao preço Quixelô -Iguatu, tendo em vista que a distancia de Quixelô ao Antonico é de apenas 8 km, ou seja  corresponde a um terço da percurso Quixelô - Iguatu que é de 25 km. Esteve presente também alguns membros do Conselho Tutelar, que também estão lutando na justiça pelo pagamento de um salário justo e que a lei seja cumprida. Sentiu-se muito a falta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixelô, que á 06 meses fechou as portas e deixou os servidores municipais órfão de um órgão que pudesse legalmente estar lhes representando e lutando na defesa dos direitos do trabalhadores. Muitos foram os temas abordados nessa manifestação, a abertura de concurso publico, o fim do nepotismo municipal, a valorização do profissionais da educação, uma justa ampliação da cargo horária dos professores. A população cobrou uma solução para o problema do abate de animais, que hoje é feito de forma clandestina e a vigilância sanitária fecha os olhos pra isso. Muitas foram as reivindicações e ficou o apelo para que a gestão municipal se volte para atender as nescidades daqueles que realmente precisam e que faça uma gestão no sentido de melhorar a qualidade de vida de nosso povo, que a gestão saia do palanque, abaixe a ditadura que tenta implantar em Quixelô, o povo não vai aceitar o comportamento de um governo que venceu a eleições prometendo mudanças radicais, mas na pratica isso não acontece.

2 comentários:

  1. Realmente muito foi prometido ,mas pouco estão fazendo, quero o concurso que tanto foi prometido, e o mais principal uma saúde de qualidade .

    ResponderExcluir
  2. No estilo: procurei uma frase de efeito no facebook para chamar atenção e conseguir ser fotografado! Será que essas pessoas tem a real noção e formação política para tal exercício ou foram motivadas por politicagem? Fica a pergunta.

    ResponderExcluir