sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Projeto Futebol no Meio Rural, atenderá comunidades do Vale do Faé

Quixelô - O projeto “Futebol no Meio Rural” pretende atender e beneficiar 50 crianças e adolescentes que moram na zona rural do município de Quixelô-CE em situação de vulnerabilidade social. O núcleo do projeto vai funcionar na comunidade do Sítio Tapuio que está localizada na região do município denominada Vale do Faé. Serão beneficiadas seis comunidades rurais com as atividades do projeto
Um projeto desta natureza é justificável, pelo fato de as crianças e adolescentes que vivem na Zona Rural não terem nenhum tipo de atividade de lazer, o que cria sérios riscos de se envolverem com drogas. Essa iniciativa irá permitir que os participantes possam preencher o seu tempo livre praticando futebol, ao invés de ficarem expostos ao mundo das drogas e da violência.
A prática esportiva é capaz de preparar o cidadão para viver em sociedade, descobrir seus potenciais, lidar com derrotas e vitórias, a respeitar o próximo e desenvolver valores sociais como: união, cooperação, companheirismo, dignidade, lealdade e solidariedade.
Seguindo essa perspectiva, o projeto de futebol no meio rural tem o propósito de viabilizar ações no sentido de melhorar as condições de vida em que se encontram as crianças e adolescentes das comunidades rurais do município de Quixelô- CE, de modo a garantir um melhor desenvolvimento integral através da prática do futebol.
Durante a realização do projeto os alunos vão poder vivenciar uma série de atividades complementares relacionadas à educação, saúde, lazer e atividades ambientais. Segue ao lado, no link “mais informações”, a relação de temas mensais a serem trabalhados no projeto. Vale ressaltar que as atividades complementares terá sua culminância no último sábado de cada mês.
De Que Precisamos:
Contamos com a ajuda da comunidade do Formigueiro para a compra de materiais esportivo e didáticos que serão usados tanto nas atividades rotineiras da escolinha de futebol, quanto nas atividades complementares realizadas mensalmente. Para um orçamento completo, veja o link ao lado “mais detalhes”. veja abaixo o vídeo do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário