quarta-feira, 19 de março de 2014

Ex Secretário de Cultura e Esporte de Quixelô, divulga carta aberta ao povo




Carta Aberta ao povo

Caros amigos e camaradas de Quixelô e região, nos últimos dias tenho sido alvo de muitas criticas vindas de servidores da secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, que foram em salas de aulas da Escola Gonzaga Mota, passar informações levianas sobre o tempo em que estive a frente da Secretaria do Esporte do Município, fico muito triste em saber que pessoas que não tem nenhuma vivência no esporte,   sai em salas de aula tentando levar informações errada ao meu respeito, informações essas do Programa Bolsa Esporte, programa esse, que parecem não conhece-lo, por isso o motivos de tantos erros cometidos pelos mesmos. O programa Bolsa Esporte é um programa do Governo do Estado de concessão de Bolsa para atletas, divididas em 03 (três) níveis, para incentivar financeiramente, aos atletas, o que favorece o desempenho esportivo dos mesmos que estão abaixo da linha da pobreza nas mais variadas modalidades esportivas, contribuindo para a participação em diversas competições tais como: Jogos Escolares, Campeonatos promovidos pelas Federações ou Ligas Esportivas nas suas respectivas modalidades além da descoberta de novos talentos esportivos, em todo o Estado do Ceará. Isso significa dizer que esse programa como tantos outros têm seus critérios, pois bem, foi dito em sala aula, que quando fui gestor do  esporte não fiz a devida divulgação do programa e praticamente não cadastrei ninguém, isso é uma grande mentira, sempre fizemos a divulgação e sempre fizemos vários cadastros, porém com muita responsabilidade, pois entendemos que pra ser inscrito no programa, o atleta deveria ter participado nos últimos doze meses anterior ao edital, pelo menos uma competição seja municipal ou regional, além de ser um atleta que esteja abaixo da linha da pobreza, então quando fazemos a aplicação desses critérios fica um pequeno numero de atleta com perfil para se enquadrar no programa. Pergunto a você leitor quantos eventos esportivos aconteceram nesse município promovido pela secretaria do esporte do Município?   Até onde eu sei o único evento esportivo acontecido no município nos últimos 12 meses, foi o campeonato Municipal promovido pela Liga de Futebol Amador Quixeloense em parceria com a Prefeitura Municipal. Qual foi evento regional que o Município de Quixelô participou nesses últimos 12 meses com apoio poder público Municipal? Até onde sei o Futsal só saiu de Quixelô para jogar um torneio de futsal em Solonópole, 04 equipes de futsal sendo assim dividias, Futsal sub 15 masculino, futsal sub17 masculino e futsal adulto feminino e masculino um total de 48 atletas, estes estavam representando o COHAB  FUTSAL, equipe de Futsal mantida pela Associação de Moradores do bairro COHAB. O futebol participou da I COPA DE FUTEBOL DO SERTÃO, em Solonópole e não contou com apoio do Município, a equipe foi bancada pela LIFAQUI e alguns comerciantes locais, além do Vereador Wagner Vieira.  Então como podemos ver, esse pessoal não tem moral pra sair falando mal de ninguém.
Ainda falando do Bolsa Esporte é preciso informar que no Estado do Ceara inteiro estão disponíveis 1.767 ( hum mil setecentos e sessenta e sete) vagas. Para o nível I, onde se enquadram os beneficiários de Quixelô, são apenas 1.267 ( hum mil duzentos e sessenta e sete) vagas, para todo o Estado, a distribuição dessas bolsas sempre é feito de acordo com o numero de habitantes por Municípios, então é provável que Quixelô tenha no máximo 30 beneficiados, como seria bom se tivéssemos todos, mas não é como nós queremos.
Acontece que em Quixelô simplesmente saíram fazendo cadastro de qualquer jeito, sem querer saber se as pessoas eram atletas, sem querer olhar a renda das pessoas, eu aponto rápido varias pessoas que jamais praticaram nenhuma modalidade esportiva, que jamais disputaram se quer um torneio de bolinha de gude, pessoas que não estão abaixo da linha da pobreza, os nomes estão na lista.
 Liga de Futebol fez alguns cadastros, assim como a Associação da COHAB, mas cadastros feitos com o maior rigor possível e todos os atletas, que disputaram competições e estiveram entre os 03 melhores nas disputas, temos documentos da realização dos eventos como também temos fotos dos eventos, não saímos por aí inventando resultado e nem vendendo ilusões as pessoas.
Gostaria de pedir a essas pessoas que fossem cuidar da sua Secretaria e deixassem a  minha vida em paz, essas pessoas deveriam estar preocupadas em agilizar a entrega dos Ginásios da sede e do Antonico, que já estão fechados a exatos um ano e dois meses, reformas estas asseguradas pela gestão que eu fiz parte, pois deixamos em caixa R$ 400 mil reais para execução dessas duas reformas, o ginásio da sede esta praticamente pronto, mas não foi entregue aos nossos desportistas, o porque de não entregar eu não sei. Em outro momento virei a público relacionar tudo que fizemos durante o tempo que estive na gestão e poderemos até comparar com as ações da atual gestão, tem mais, se quiser estou aberto ao debate em público, reúnam os desportistas de Quixelô e vamos debater, seria um ótimo momento. Pessoal não queira justificar o insucesso de vocês denegrindo a imagem de quem muito fez e continua fazendo pelo esporte de Quixelô. Boa Sorte a todos vocês, desejo que encontrem o caminho para fazerem algo de bom pelo esporte de Quixelô, pois até agora foi feito muito pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário