quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre o ator Paulo Goulart aos 81 anos


Ator Paulo Goulart faleceu aos 81 anos em São Paulo
Foto: TV Globo/Márcio de Souza
Ator Paulo Goulart faleceu aos 81 anos em São PauloTV GLOBO/MÁRCIO DE SOUZA

RIO — O ator Paulo Goulart morreu na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, aos 81 anos. O ator chegou a ficar dois meses internado em 2012, devido a um câncer pulmonar e, agora, estava internado desde janeiro.
Ator e amigo de Paulo Goulart, Ary Fontoura deu um depoimento ao programa "Estúdio i", da GloboNews, na tarde desta quinta: "É uma notícia triste a perda de um ator que significou tanto para as artes deste país, para a TV, o rádio, o teatro. Para mim particularmente é uma perda muito grande, embora anunciada, porque o Paulo estava doente há muito tempo. Nossa amizade é muito antiga, nos conhecemos desde o tempo de Curitiba. Vi esse casal, a Nicette e o Paulo, se transformarem nisso que se transformaram, no significado que eles têm para esse país, uma família que deu certo, um casal que sempre se amou. Vai ser muito difícil para ela, claro, como é difícil para todos nós, seus amigos. É duro ligar com essa coisa que absolutamente não entendemos, que é a morte. A gente se apega de maneira tal à matéria que fica difícil se desprender quando a pessoa vai. Especialmente quando é uma pessoa especial e talentosa. Mas a Nicette é uma mulher corajosa que saberá enfrentar a diversidade, se Deus quiser".
O ator nasceu em Ribeirão Preto, em São Paulo, e já começou a carreira artística como DJ, operador de som e locutor de uma rádio fundada pelo pai em Olímpia, também em São Paulo. Embora tenha chegado a estudar Química Industrial, a arte falou mais alto e, do rádio, ele já migrou para a televisão: a primeira novela que fez foi "Helena", de Manoel Carlos, na TV Paulista, em 1952. Foi na mesma época que ele conheceu a atriz Nicette Bruno, e os dois se casaram logo em seguida.
Paulo Goulart, cujo último trabalho na TV foi na novela “Morde & assopra”, deixa a mulher, Nicette Bruno, e os filhos Beth Goulart e Bárbara Bruno, atrizes, e Paulo Goulart Filho, ator e dançarino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário