domingo, 4 de maio de 2014

EM QUIXELÔ JOVENS FORMAM MUTIRAM PRA FAZEREM LIMPEZA DE PRAÇA PUBLICA E ADMINISTRAÇÃO CHAMA FORÇA POLICIAL PARA IMPEDIR.

Coloquei essa foto em preto e branco, porque atitude de hoje, me fez ao tempo da ditadura militar.

QUIXELÔ-CE- Um grupo de Jovens de Quixelô, sentiram a falta de um espaço saudável para reunir a juventude, então perceberam que a praça do Chafariz seri um lugar ideal para a galera se reunir, então os mesmo se organizaram, conseguiram com os familiares e amigos os equipamentos, tipo enxada, pá, rastelo, carrinho de mão e outros e na manha desse domingo dia 04 de maio decidiram juntar a turma  e limpar aquele espaço, eles convidaram outros amigos,dentre esses o Sr Jose Macio Alves, este se disponibilizou a ajudar o grupo, ao tomar conhecimento da ação a prefeita municipal dirigiu-se ao local e de imediato mandou paralisar o serviço, segundo os adolescentes presentes o motivo da paralisação, seria devido a não autorização da prefeitura para executarem tal serviço, os adolescente alegaram que teriam falado com a vice prefeita Leonoura e que mesma teria autorizado, a prefeita retrucou afirmando que teria problemas com a vice e que o serviço teria que parar, caso contrário chamaria a força policial. O sr. Jose Macio que estava no local fez alguns questionamentos a prefeita e os nervos se aceleraram, a prefeita municipal saiu afirmando que a policia viria  e de fato veio. A policia ao chegar no local solicitou que os adolescentes não continuassem com a limpeza e solicitou que os mesmos esperassem sentados em um dos bancos, até que o conselho Tutelar chegassem, todos os  adolescentes foram levados até a sede do conselho Tutelar e de la foram liberados. Depois de toda essa confusão os adolescentes voltaram para o espaço e continuaram a limpeza,que por sinal ficou muito boa. 

Em Tempo
               Preciso falar algumas coisas, não compreendi porque de tanto movimento por parte da gestão municipal, a policia ja tem muita coisa para fazer, tirar policia do trabalho para ir falar com que aqueles adolescentes que  estavam fazendo um bem para o município, estavam zelando um bem que é publico, que mal ha´nisso ?  Há sei faltou autorização, mas os jovens na sexta dia 02 tentaram encontrar a prefeita e não conseguiram, tentaram falar com mesma por telefone, não conseguiram, então na ausência da prefeita a vice pode sim responder, diante disso os jovens foram falar com a vice prefeita e esta autorizou, então eles la estavam autorizados por uma autoridade municipal que foi eleita junto com a atual prefeita, para administrar junto com a mesma. Será a vice prefeita Leonoura não tem poder para autorizar uma coisa simples dessa? Ao tomar tal atitude a senhora prefeita desautorizou a sua vice,  pessoa com quem ela andou de casa em casa , na campanha eleitoral afirmando que a duas fariam juntas as mudanças em Quixelô. Diante de tudo que foi dito e feito, ficou bem claro que na atual gestão, vice não tem poder nenhum, lamentável isso. 
                Será que cada cidadão quando for podar um arvores terá que pedir permissão a prefeitura ? Digo isso porque as arvores também são bens públicos igual as praças, nossas ruas estão cheias matos e aí não poderemos limparmos sem a permissão do poder público? 


Valeu galera, estão todos de parabéns, um dia há 50 anos atras, os jovens de todo País inciaram uma luta em favor do fim da ditadura MILITAR instalada no Brasil em 1964. O movimento cresceu e 20 anos depois, a ditadura caiu, muitos jovens foram torturados e mortos, muitos tiveram que sair do Brasil, no entanto mesmo diante de tanta repressão, o movimento de luta pela liberdade não morreu, até que em 1984, a ditadura militar caiu. A atitude praticada hoje em Quixelô é uma ação com características de um governo conservador de direita. O fato poderia ter sido resolvido através do diálogo, tenho certeza que todos esses jovens queriam apenas um espaço para reunirem nas noites para bater papo, cantar, dançar, os jovens só queriam e querem entretenimento.  A CAMPANHA CONTINUA PELA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO CHAFARIZ.
ABAIXO A REPRESSÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário