quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dos 22 deputados federais cearenses, apenas sete disseram sim à CPI da Petrobras

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), autorizou na noite dessa segunda-feira (9) a inclusão do nome do deputado cearense Vitor Valim (PMDB) na lista da nova CPI da Petrobras, protocolada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP). Vitor Valim pediu a palavra ao presidente da Casa e solicitou deferimento do requerimento 362/2015, que pedia a inclusão de seu nome na relação dos 182 deputados que assinaram a CPI.  “Foi deferido à medida que Vossa Excelência manifestou a contestação da sua assinatura”, afirmou o presidente da Câmara Federal. Valim reclamou da discordância do Cartão de Autógrafos, que não reconheceu sua assinatura.
Com a inclusão do nome de Valim, a nova CPI da Petrobras agora soma 183 assinaturas, mas com a presença de apenas sete dos 22 deputados federais cearenses.
Mesmo após o prejuízo causado pela decisão da Petrobras em não dar seguimento à construção da Refinaria Premium II no Ceará, e não obstante às graves denúncias e revelações diárias sobre um colossal esquema de corrupção na estatal, a grande maioria da bancada cearense omitiu e traiu a confiança daqueles a quem devem trabalho e satisfação.
Abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos representantes cearenses que se posicionaram a favor da CPI e daqueles que disseram não às investigações sobre as denúncias envolvendo a Petrobras:
A favor
  1. André Figueiredo – PDT
  2. Danilo Forte – PMDB
  3. Genecias Noronha – SD
  4. Moroni Torgan – DEM
  5. Moses Rodrigues – PPS
  6. Raimundo Gomes de Matos – PSDB
  7. Vitor Valim – PMDB
 Disseram não à CPI
  1. Adail Carneiro – PHS
  2. Aníbal Gomes – PMDB
  3. Antonio Balhmann – PROS
  4. Arnon Bezerra – PTB
  5. Cabo Sabino – PR
  6. Chico Lopes – PCdoB
  7. Domingos Neto – PROS
  8. Gorete Pereira – PR
  9. José Airton Cirilo – PT
  10. José Guimarães – PT
  11. José Maria Macedo – PSL
  12. Leônidas Cristino – PROS
  13. Luizianne Lins – PT
  14. Odorico Monteiro – PT
  15. Ronaldo Martins – PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário